Compartilhe!

ARQUITETURA E MEIO AMBIENTE

Projeto reúne arquitetura moderna e meio ambiente

Mobirise

Um projeto une arquitetura moderna e meio ambiente, a fim de encorajar uma interação maior dos moradores com os espaços ao ar livre. O projeto arquitetônico é do escritório 5+ Design, de Hollywood. Para Tim Magill, diretor do escritório, o projeto representa o sonho americano em formato vertical.

Chamado de Krystal Laputa, o projeto de arquitetura contempla uma série de arranha-céus residenciais que mesclam moradias modernas com design ambiental. Os prédios, localizados em Chengdu, na China, serão conectados por espaços verdes, que incluem marinas, hidrovias e pontes terrestres, que contarão com espaços recreativos.

A ideia dos arquitetos foi criar uma comunidade de até 30 andares, através de três torres e uma estrutura baixa. Cada uma das unidades de dois a três dormitórios terá seu próprio jardim, sua própria piscina e um espaço à parte para ser usado como escritório ou casa de hóspedes.

Mobirise

Para o diretor, “é uma casa californiana idealizada, e cria quase um senso de comunidade, com os elementos que a compõem”.

Erguido sobre o terreno montanhoso e lagos da região de Chengdu, o projeto arquitetônico conta com 150.000 metros quadrados – e é estritamente residencial, com fitness center e spa no andar mais baixo. A cobertura de 4.000 metros quadrados se destaca no topo.

As torres residenciais estão localizadas em um lago artificial e uma casa de chá no piso principal fica suspensa sobre as águas. O lago, além de proporcionar uma linda vista para os moradores, também funciona como um santuário da vida selvagem. Ao sair do elevador para suas casas, os moradores dão direto em um jardim privativo que cerca cada unidade residencial. O projeto de arquitetura faz da natureza parte integrante e constante da vida das pessoas.

É, sem dúvidas, um projeto arquitetônico luxuoso, mas sensível às questões de sustentabilidade.

Mobirise

Os arquitetos fizeram uso de engenharia marinha e filtragem natural para limpar a água. A água sai mais limpa do que quando entra, sendo um ponto positivo para o meio ambiente como um todo.

Cada unidade terá uma forma e uma posição ligeiramente diferentes no projeto arquitetônico. Segundo o diretor do escritório de arquitetura, “formas ondulares brincam com a sensação de forma e espaço, enquanto as varandas e os cômodos se projetam para fora, criando uma estética geométrica”. “É projetado de forma que as unidades se alternem para frente e para trás, com uma forte sensação de leveza”, ele complementa.

Cada unidade se abre para o céu, para as montanhas e para as águas abaixo. Cada unidade conta com uma visão de 270 graus, e os apartamentos da cobertura terão uma vista de 360 graus, permitindo aos moradores apreciar os arredores, mesmo quando estiverem no interior das residências.


Projeto de arquitetura de 5+ Design
Local: Chengdu, China.
Fonte: Instituto Bramante de Arquitetura e Design.

QUER UMA AVALIAÇÃO GRÁTIS PARA O SEU NEGÓCIO?

Preencha seus dados para que nossa equipe possa entrar em contato com você e fazer uma avaliação gratuita da presença on-line de sua empresa ou negócio.

© Copyright 2017 MITRY - Todos os Direitos Reservados